domingo, 13 de dezembro de 2009

Era uma vez uma garota

Tinha 15 anos, carregava uma tonelada de palavras e uma necessidade de expo-las de alguma forma. Daí nasceu o Princesas também dormem, um blog todo cor-de-rosa que demonstrava de forma doce o que ela sentia. Daí que deu muito certo. Através da revista Capricho e das pessoas que se identificavam com o que ela sentiam, o blog criou uma fama e sempre tinha ótimos números de visitas. Daí, me perguntam: por que abandonar algo que deu tão certo?
E a resposta, sempre veio um ( muito vago, aliás): estava na hora de deixar o passado no lugar dele. E hoje, descobri que talvez não seja apenas essa a razão. A Carol, mais conhecida como " Cah" na época, era uma menina de 15 anos que começou o blog narrando como superou uma paixonite de criança. Depois, o blog foi cenário do romance da adolescência que teve seu início e o término narrado ali, com o máximo de exatidão que suas palavras conseguiam alcançar.
O Princesas também dormem era uma área de conforto. Onde eu podia agir exatamente como agia há quatro anos e seria totalmente normal. Mas, percebi, que quem sou hoje já não é alguém que queira ser tão previsível. Começando pelo nome do blog novo, aqui me permiti voltar a arriscar e dar mais valor às coisas que com 15 anos não tinha necessidade de valorizar. Aqui me sinto a vontade para ser o que sou hoje, sem alguma restrição.
E porque sair da zona de conforto é legal. Conhecer pessoas diferentes que gostem de mim pelo que sou agora e não pelo que fui há quatro anos também. E principalmente, que nem sempre o que deu certo por um tempo é o certo para sempre :)

9 comentários:

  1. Eu tinha um blog há um tempo atrás que mantia paralelo com esse... mas aí também comecei a querer deixar meu passado alí, enterradinho, e era inevitável visitar arquivos e reviver as dores e as alegrias artificiais que habitavam meu ser naquela época... e eu deletei tudo!
    E quem disse que em time que se está ganhando não se mexe? =)
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Para mim passado deve ser enterrado,mesmo quando é bom.Não devemos nos prender a ele.Você fez bem em mudar de blog,o importante é não abandonar.Gosto desse universo justamente por que nele podemos ser nós mesmas,e aqui conhecemos pessoas incríveis,sem nos preocuparmos com aparências ou coisas do tipo;aqui não existe essa de "vou ser sua amiga por que você é popular,rica ou linda;existe o "vou ser sua amiga por que temos várias coisas em comum,além do gosto(ou necessidade)de escrever".
    Beeijo flor,tenha uma ótima e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta mudar de blog, seus fãs sempre vão te perseguir, huahuahuahau XD

    ResponderExcluir
  4. Eu tive o U-T por tanto tempo também, mas depois deixei de me identificar com aquele nome... Foi difícil mudar, eu resisti por meses, mas foi preciso.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal a sua decisão. Pelo menos ao meu ver você mostrou que com o passar do tempo nós crescemos e amadurecemos, e existem lembranças, situações e experiências que devem ficar em seu devido lugar. Não significa que não damos mas valor ao que foi vivido mas que agora, damos lugar para novas emoções. E AO mesmo tempo, não nos obrigada a seguir determinados "rótulos" e mais ainda, com essa nova evolução conhecemos pessoas diferentes que nos amam e que gostam da gente pelo que somos hoje e não pelo que éramos antes.
    Adorei!!!!!
    bjs, Dri!

    ResponderExcluir
  6. sair da zona d conforto costuma ser uma ótima experiencia. :) e parece q foi assim pra vc

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog entra no meu! http://leticiaupbreak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A gente gosta de mudar, mas dá um medooo!

    ResponderExcluir
  9. Ah, hoje em dia os blogs tomaram conta e são uma extensão de nós mesmos. Por isso que mudar é bom, uma nova fase também se inicia em nós.

    ResponderExcluir