sábado, 14 de novembro de 2009

Hora de mudar

2009 foi para mim uma emocionante viagem de montanha-russa. Bem assim, cheia de altos, baixos e momentos em que estive de cabeça para baixo. Mas jamais parada. 2009 foi uma injeção de adrenalina em uma vida tão estacionada.
Foi aprendizado. Foi bater a cabeça na parede diversas vezes até aprender que já não era certo continuar por aquela estrada. 2009 foi saudade. Do cheiro da casa dos pais, do gosto que só a comida da mãe consegue ter, da cachorrinha que morreu e da risada que só seus amigos que ficaram na outra cidade sabem dar. 2009 foi recomeçar: nova cidade, nova casa, novas companhias. 2009 foi aprender que nada dura para sempre.
Foi descoberta: de novos amigos, novos gostos, novas rotinas. Foi descobrir quem eu sou, quem eu quero ser e para onde posso chegar. Enxergar que sou mais forte do que pensava. 2009 foi superação. De dores, lágrimas e obstáculos. Foi sorrir: pelas conquistas tão sonhadas, pelos obstáculos superados e pelos presentes ganhados. 2009 foi um orgulho, um ano que veio para me ensinar a viver de verdade, e amar a vida pelo o que ela é, e principalmente a mim, pelo que sou.

Pauta para o Tudo de Blog: Retrospectiva

15 comentários:

  1. É, flor...esse ano não foi moleza pra vc não!!
    Mas o importante é ter força e coragem de seguir em frente mesmo sem saber o que vem por aí...
    e isso vc provou que tem de sobra!

    Sinto muito orgulho de vc!

    Beeijos ;**

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Muito bom o seu texto e é, tem algum ano da nossa vida que temos de recomeçar, mudar e entender que nada é tão fácil. :S

    ResponderExcluir
  3. "e da risada que só seus amigos que ficaram na outra cidade sabem dar"

    ^^

    finalmente atualizou, hein senhorita? já tava na hora....
    mas é sempre assim. todo ano, todo dia, e toda hora nós temos que mudar. a tendência é evoluir, e não ficar parado como um nada...

    ResponderExcluir
  4. se depois de tudo você saiu melhor, mais feliz e mais completa.. com certeza 2009 foi um bom ano (: que venha 2010 (:

    ResponderExcluir
  5. 2009 foi um ano de tantas coisas que prefiro não parar para pensar sobre ele por agora...
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim tudo isso tem só um significado: que você viveu e evoluiu. Que 2010 seja perfeitamente igual!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não parei pra fazer meu balanço de 2009... mas pra mim foi meio a música do Lulu Santos 'não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim'.
    Pelo visto pra ti foi cheio de aprendizados... e é assim que a gente vai vendo que a vida vale a pena, quando a gente aprende, quando a gente passa por cima, quando a gente supera (e se supera!)
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, vim parar no teu blog acidentalmente (assim como as melhores coisas que aconteceram em 2009 para mim) e gostei bastante. Aprendi bastante neste ano também, principalmente a praticar o desapego, o que não é fácil né?
    Realmente, nada dura pra sempre, mas tem uma outra lição que aprendi neste ano e quero compartilhar contigo: nada acaba tão rápido também. Quando menos esperamos, o que parecia ter fim volta para nos dar um pouco mais de esperança.
    Gostei do teu blog, estou seguindo-o e já favoritei. Me identifiquei bastante, pois assim como tu, sorrisos, animais, papel e caneta me bastam também. Pode incluir na listinha aí um sorriso bacana e sincero, que faz bem demais também!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  9. bater a cabeça na parede me lembrou de um azuleijo lá de casa que era quebrado pq quando eu tinha 2 anos fui correndo pro banheiro no meio da noite e bati a cabeça na parede de tanto desespero HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :x deve ser esse o motivo de eu ser lesada até hoje :D
    mas acredite: o ano que chega sempre há de ser melhor :D

    ResponderExcluir
  10. Foi um ano meio ruim pra mim, mas lendo teu texto até sorri e pensei em todas as coisas positivas que me aconteceram! Ah, flor, você irradia sorrisos.

    Beijos e parabéns pela força ;)

    ResponderExcluir
  11. Menina, você foi mais rápida que eu na restrospectiva, vou deixar a minha mais pra frente.
    Adoro, acho extremamente necessária.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Cada ano é uma fase né... E o importante mesmo é o que se leva dela. Deste ano então, você conseguiu levar uma ótima qualidade: o amor próprio.
    Que a cada ano a gente aprenda a gostar mais de nós mesmas! E que venha 2010...

    Beijo linda

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro textos de fim de ano. Acho todos tão sinceros e gostosos de ler.

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto,um ano bem proveitoso né Cáh?
    Gosto quando o ano termina,paro,reflito e vejo que aprendi muito,e que os meus projetos foram realizados.Gosto de ter um ano corrido,pra mim significa muitas lembranças e histórias para contar futuramente.E fico feliz quando vejo que alguém teve um ano assim,parecido com o meu.Beeijo flor.

    ResponderExcluir