sábado, 17 de outubro de 2009

A sorte é o contrário do azar.

Óbvio demais, né? Acho que não. Tenho certa dificuldade em responder sobre um dia que tive muita sorte, por mais que pudesse listar vários dias de puro azar. Foi aí que pensei, finalmente, que para ter um dia de sorte não é necessário acontecer algo de extraordinário. É só não ter azar ( o que para mim, que sou tão perseguida pelas queridas leys de Murphy, é realmente muito difícil).
Para mim, um dia de sorte tem sido conseguir sobreviver à ele sem grandes ( e se ela for grande mesmo, nem pequenos) acidentes. Sabe, acordar com o pé direito, o leite não derramar da caneca ou a professora daquele aula chata de metodologia faltar. Conseguir não tropeçar nos meus próprios pés, não magoar ninguém e se não for pedir muito, conseguir fazer alguém sorrir.
E finalmente conseguir ir dormir, tranquila, mesmo sem a sensação de grandes realizações; mas feliz por ter tido um dia completamente bom.

Pauta para o Tudo de Blog

4 comentários:

  1. Geralmente eu até consigo bons dias de sorte, olhando por esse ponto de vista. Claro que não ganho na loteria sempre, mas tampouco acontece algo de ruim com frequência.
    A gente tem que viver positivamente sempre, e olhar cada situação com um ponto de vista otimista. Fazendo isso, as chances de algo ruim acontecer são mínimas...

    ResponderExcluir
  2. MAs acho que ter um bom dia, não depende tanto da sorte e sim da nossa postura em relação aos acontecimentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Pra ter um dia um dia de sorte nem é preciso tanto assim... basta você ver o sol se pôr, com o sentimento de dever cumprido já que, neste dia tão exaustivo vc não cometeu nada grave ou pagou aquele mico (bem visível). Na verdade, na verdade, não existe dia de azar o que existe são dias mais cansativos e stressantes do que outros.

    ResponderExcluir
  4. Um dia de sorte? É dia quando aparece uma surpresa boa que nos leve a pensar: que sorte a minha de ser presenteado assim.
    Bjitos!

    ResponderExcluir