quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vale a pena mudar sua a vida para viver um amor?

É difícil encontrar alguém que não sonhe em ter um grande amor. Daqueles que chegam, bagunçam nossa vida, nos fazem mudar nossos planos e refazer nossos conceitos sobre as coisas. É uma teoria bonita, mas o quanto isso funciona na realidade?
Penso que o amor de verdade é aquele que não bagunça a sua vida. Muito ao contrário, aliás. Transformar a vida de alguém, querer mudar a pessoa para que ela caiba na nossa vida, é fácil. Difícil mesmo é manter o amor com as diferenças existentes. Encontrar aquele alguém que diga: " lute pelos seus sonhos, faça suas escolhas porque por nosso amor lutamos juntos". Por isso, não apoio quem larga tudo para viver um grande amor. Apoio quem continua amando independente de caminhos que não se cruzam e planos difíceis.
Amar é desejar o melhor para o próximo, é apoiar mesmo quando não se entende. É esse o amor que desejo para mim. Aquele que pode não chegar mudando minha vida inteira, mas aquele que será meu porto seguro e não largará da minha mão quando eu precisar seguir meus planos. Eu quero é a sorte de ter um amor tranquilo, só pra não deixar de citar Cazuza!

Pauta para o Tudo de Blog

35 comentários:

  1. concordo plenamente com você! Mas a uns tempos atrás não pensava assim, por isso que acabei perdendo um amor :/
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Amor pra mim tem que trazer calmaria... quando começa a causar muito transtorno, é melhor rever os conceitos.
    Já me machuquei tanto com relacionamentos que se não for pra trazer paz pra minha alma, prefiro que não venha...
    Beijão
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com suas palavras. É um amor assim que sonho viver um dia. :))

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Realmente um amor desses até eu quero!!

    Ps: Pena que não é sempre que acontece assim, mas não perdemos as esperanças, afinal é a ultima que morre não é mesmo!!

    Beijo Ana =D

    ResponderExcluir
  5. Vai parecer drama ou exagero, flor, mas você me fez chorar. Cheguei a pensar que não devia ter vindo aqui hoje e lido isso. Desde ontem, minha vida ta cambalhotando. Preciso conversar contigo, florzinha ;x
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ameii o Texto flor.
    é exatamente isso q toda garota sonha né,uma amor perfeito,mais esquece q vem come ele muitas mudanças,mais nao pode mudar demais por ele pq senão vc perde a sua propria personalidade.
    to te seguindo dá uma passadinha no meu blog bjão

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa eu penso sobre o amor...
    Nao deixar nunca nossos sonhos e planos por alguém! Pode ser um pensamento egoista...mas no fim nunca vale a pena!
    E como voce disse, temos que procurar um amor tranquilo que vai nos apoiar em tudo que decidirmos e vice versa!

    ResponderExcluir
  8. Concordo, até porque, o amor pode acabar e seus planos serem perdidos com ele. Depois em o "não valeu a pena". De amores só nos restam incertezas no meio de certezas, do nosso futuro só basta nossas escolhas.

    Adorei sei blog. :*

    ResponderExcluir
  9. olá!!!!

    "Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive".

    Quero te convidar para conhecer meu blog....beijoks!

    ResponderExcluir
  10. Concordo que amar é sempre desejar o melhor para o próximo. Pena que algumas vezes, o amor se torna tão egoísta que não consegue enxergar o bem alheio...

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Na verdade gostaria de convidar para Fazer parte desse Blog, envie um e-mail para (mecontesuahistoria@yahoo.com.br) contando sua história, confissão, pedindo conselho ou simplesmente desabafando. Você pode também aconselhar alguém através de comentários.
    Se preferir não se identificar use apenas a sua inicial, mas é importante que fale sua idade e seu estado. Eu (Jéssie Makena) irei postar no dia seguinte, e ai é só aguardar os comentários.

    ResponderExcluir
  12. Não acho legal mudar por um amor, afinal uma das essências de amar é poder ser você mesma!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. É, acho que eu estou pecando um pouco nisso... Pensar sobre esse seu texto.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  14. Ah Carol, eu vim aqui porque vi o título do post em um blog que visito e me interessei. Sabe, concordo que é admirável um amor que você sente mesmo não tendo a sorte dele ser tranquilo, dos caminhos se cruzarem e nem por isso sair fazendo bobagem por aí. Um grande amor só merece ser vivido quando, por si só, dá certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. E ai, Carol, tudo bom?

    Prazer, Grande Urso.
    Parabéns pelo blog e pelo post, ficou bastante bem escrito.

    Por mais que muitas pessoas procurem esse amor muito impactante, ninguem está realmente pronto para receber tantas mudanças. Ou seja, é esperar pelo inesperável. E como você disse, quando esse amor chegar, ele alimenta outro espírito em voce e quando voce ama voce defende e dá suporte...mesmo não entendendo, na base da confiança!

    Beijos, coração.

    C.Azevedo
    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo *-* eu acho que vale a pena enfrentar muita coisa por alguém que você ama, mas tem que ser amor de verdade, se não...

    ResponderExcluir
  17. Quero um amor desses pra mim. E que venha, então, um pra cada uma de nós.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente,te seguindo,me segue?

    ResponderExcluir
  19. Concordo! Te seguindo,me segue florzinha?

    ResponderExcluir
  20. Amor, tem selinho pra você no meu blog.
    Olha lá. ;*

    ResponderExcluir
  21. Hello Girl!!!
    Gostei do seu blog!
    Estou te seguindo e sempre dando uma olhadinha por aqui!
    Se quiser, pode retribuir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Acho que vale apena, sempre vale apena
    pode ser por um amor de homem ou mulher, amor de amigos.
    o importante é o amor, que seja verdadeiro

    Adorei seu post
    tô seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. "Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade." Não me lembro onde li mas achei de grande sabedoria tal frase, assim como o seu texto. Lindo e verdadeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. AGORA EU QUE TE PERGUNTO, SUA ABANDONADORA: VALE A PENA TROCAR SEU BLOG PELO TRABALHO? VALE? ;/

    ResponderExcluir
  25. Definitivamente, flor! aprendemos muito batendo a cabeça, né? Fico feliz que tenha aprendido não só com os conselhos que eu te dou, mas com seus próprios erros e experiências! ^^
    O blog tá superlinkado lá no meu. ;)

    ResponderExcluir
  26. Gostei do blog, estou seguindo, se quiser me seguir!!?

    ResponderExcluir
  27. Olá Tudo bem???

    Cheguei até aqui atraves de seu outro Blog.. "Como Perder aquela garota" achei bacana o Blog, estava vendo as postagens e decidi ler o seu também. Confesso que estou ainda lendo essa primeira postagem, mais em breve voltarei para ler as demais...

    Com relação ao tema.. Eu pergunto: O que é o Amor? Defineremos o Amor pelo que diz a Religião, Pela Filosofia? Pela Ciência? ou pelos Ditados Populares...

    Muitos de nós não sabemos o que é o Amor, chamamos Paixão de amor, o gostar de amor..

    Quantos não conhecem ou já passaram por isso, seu namorado(a) chega e diz EU TE AMO.. Vc é Tudo a mim..

    Dai passa Duas semanas vcs terminam e já estã com outra(o).. Cade o Amor? Acabou tão rapido assim?

    Bom, me permita ser mais um Leitor seu, e fique a vontade para passar em meu blog e opinar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. A pessoa tem que pensar muito antes de fazer decidir qualquer decisão, por que amores vai e voltar!

    ResponderExcluir
  29. Primeira vez no seu blog :D
    Eu concordo, sabe, acho que relacionamento é algo de confiança, de pegar na mão quando tiver mal, de ficar do lado só te fazendo companhia, de falar q vc pode dormir pq ta doente que quando acordar ele vai ta do seu lado, e vc ter a certeza q realmente ele vai ta. Enfim, meu namoro é assim, só que tbm tem as brigas claro, e eu nk pensei me dedicar tanto a alguém, e quando a pessoa ama, acho q não pensa mt, ela quer ver a outra feliz. Adorei seus textos querida! Vou visitar sempre q der. Bjs

    ResponderExcluir
  30. E veredade tive uma situação em k sem querer fui obrigado a casar sem ter conhecido exactamente a pessoa com quem me relacionei,meus pais foram culpados de tudo isso.
    Mas a boa coisa que fiz foi largar ela e largar a vida dos meus pais pouco apouco mas nunca deixar de trabalhar e estudar(Formando me em ensino de ingles) hoje tenho casa.

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol. Bom texto. É muito bom mesmo um amor desses. auhsuiahsh' Primeira vez que venho aqui e pode ter certeza... voltarei. Rsrs. Adorei seu blog, depois dá uma passada no meu: poressencia.blogspot.com - beeijos ;D

    ResponderExcluir
  32. Olá Carol, o texto ficou muito bom.
    Como você diz no texto " lute pelos seus sonhos, faça suas escolhas porque por nosso amor lutamos juntos". Porém, para você realmente amar alguém deves amar a si próprio, e depois o próximo. Como viverás sendo infeliz, não realizando seus sonhos seus objetivos, largando seus horizontes para viver com a pessoa amada? Essa resposta cabe cada um responder.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Terminei um casamento de 1 aano e 4 meses porque nao tive a coragem de abrir mão dos meus progetos para viver una paixão fadado ao fracasso,ainda estou triste com esse fim ,mais prefiro sair de uma relacionamento com dignidade do que sair envergonhado humilhado .

    ResponderExcluir