segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deixa a roupa secar

Chuva, que cai e cai sem parar. E essas tempestades da vida vão levando tudo o que temos e deixando muito do que nos importa boiando por aí, perdido no meio do lixo e esgoto. Aí, quanto mais chuva cai, mais pesada fica a roupa que veste nossos corpos, deixando os passos mais dificéis de serem dados. Tal roupa vira fardo, que cada vez mais pesado, vai impossibilitando nossa caminhada... fazendo-nos parar aos poucos, e quando percebemos, já estamos totalmente estacionados esperando que algum fenômeno aconteça para arancar esse fardo de nós. Que vente, que faça sol... que alguém, em algum lugar, tire-nos esse peso e segure em nossas mãos para nos ajudar a caminhar.
Só que como esperar? Como deixar sua vida à mercê de algo que você nem sabe ao certo se chega? Como deixar sua vida no meio da lama e ver teus sonhos boiando junto com o esgoto? Como permitir que sua felicidade fique nas mãos de alguém? Eu cansei. Abri um guarda-chuvas, coloquei uma capa e resolvi que se chover ou fizer sol, eu serei feliz.
Molhada, de tênis sujos e cabelo feio. Mas a alma nunca esteve tão límpida e nunca respirou tão em paz.

15 comentários:

  1. Mas o que mais irrita é quando vc tá à pé e vem aquele infeliz de carro e passa com tudo em cima de uma poça.
    O último que me fez isso, se tudo deu certo, a essa hora já tá catando lixo, sem uma perna, e devendo R$2000,00 de pensão alimentícia... ¬¬'

    (comentário inútil, eu sei, mas é que eu não consegui pensar em nada pra dizer além de "concordo", huahuahuhaua)

    ResponderExcluir
  2. "Só que como esperar? Como deixar sua vida à mercê de algo que você nem sabe ao certo se chega? Como deixar sua vida no meio da lama e ver teus sonhos boiando junto com o esgoto? Como permitir que sua felicidade fique nas mãos de alguém? Eu cansei. Abri um guarda-chuvas, coloquei uma capa e resolvi que se chover ou fizer sol, eu serei feliz."

    abrir esse guarda-chuva e colocar essa capa não é tão fácil assim, mas é o que se deve fazer, ou tentar, pelo menos!

    ResponderExcluir
  3. Tem chovido demais por aqui, sabe Cá?
    E mesmo tentando seguir em frente, tenho encontrado muitos pontos alagados a minha frente que me fazem mudar de rumo ou esperar a água baixar.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas figuras de linguagem. E queria, assim como você, aprender a colocar essa capa. O guarda-chuva já está aberto e só falta o segundo passo.
    Vou seguir o blog, ok?
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. ooi,meu nome é Mariana e eu e minha amiga Heloisa criamos o blog o fantástico mundo de duas adolescentes que funciona como nossa revista digital,todo dia tem post novo e sem contar que a Helo toda Quarta e Sexta tem um novo episódio da saga Dia-a-dia de Alice,super legal.Passa lá e segue a gente você vai amar,logo logo estaremos com uma promoção para nossas leitoras,mas precisamos de um mínimo de acessos para começar,posr isso pedimos sua ajuda na divulgação do blog.


    beijosmil da Mariana

    ResponderExcluir
  6. Essa é a ideia, sempre buscar a felicidade.

    ResponderExcluir
  7. ami teu texto, guria! nada pode nos deter, seremos felizes se quisermos - e da maneira que melhor nos convir. :D

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe, eu não sabia que esse texto era seu, aliás eu achei ele em uma comunidade do orkut em meio a tantos outros sem crédito a NINGUEM, então me perdoe, claro que também não gosto quando encontro meus textos por aí, mas já removi ele do meu perfil e pode ter certeza nunca mais usarei ele de novo, fique despreocupada, é chato mesmo e mais uma vez me perdoe. Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Como permitir que sua felicidade fique nas mãos de alguém?

    adoooooreeeei!

    ResponderExcluir
  10. o Sol nos esquenta e a chuva nos renova. adorei o texto, flor (:

    ResponderExcluir
  11. Ando assim também sabe?
    Em paz... e em paz com coisas tão simples sabe?
    Acho que estou me permitindo ser feliz...
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu não disse, florzinha, que uma hora você econtrava a si mesma e o mundo seria apenas teu expectador? Você merece tudo de melhor que o mundo pode oferecer :) Aproveita a nova fase... Afinal, como eu também disse, as pessoas gostam mais de você quando você também gosta.

    Beijão!

    ResponderExcluir