domingo, 13 de setembro de 2009

Crescer é necessário...

Em meio a desenhos animados, brigadeiros e bolachas pensei que, quando crescesse, deixaria de ter esse meu ar de criança de 12 anos e enjoaria de todas as coisas de quando era criança. Aí, quando comecei a pagar minhas contas, viver longe da minha família e optar por uma profissão para me dedicar e ainda assim, continuar assistindo Lilo & Stich uma vez por mês, percebi que crescer era algo bem diferente do que pensava. Para mim, crescer era abandonar os hábitos da infância, ser mais racional e optar por todas aquelas coisas chatas do mundo "adulto".
Só que hoje, aos 19 anos, percebi que crescer é algo além. Crescer é adicionar responsabilidades à vida, sem ser preciso perder a essência da infância. Com esse sorriso de criança que acabou de ganhar presente e essa personalidade de quem vive a vida como uma eterna brincadeira percebi que cresci quando crescer deixou de ser uma necessidade. Foi um processo natural, que me ensinou a ser melhor para mim, para o mundo e para outras pessoas. Me ensinou a deixar o brinquedo de lado na hora que é preciso, mas não ter vergonha de voltar a ele quando posso. A ser mais feliz, assumindo minha personalidade e me valorizar, porque crescer, para mim, virou uma eterna brincadeira de aprender a como viver melhor.



ps: nada melhor começar o blog novo com esse texto. Permitindo-me crescer. Libertando de antigas conceitos e começando uma fase nova.
Bem vindo, mundo novo :)

7 comentários:

  1. mudar as vezes se faz necessário, mas você percebe que é algo boooom :D
    :* parabéns pela nova empreitada e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. E o tempo passa, Carol... e agente nem percebe... e se adapta às novas demandas e vai deixando de lado algumas coisinhas.
    Aí alguém pergunta sua idade (ou você mesmo) e você quase diz vinte, mas já tem trinta, ou mais...

    ResponderExcluir
  3. Meldels! Texto lindo!
    ADOOOOREI!
    Devia existir um lado mais criança dentro de cada um, assim a vida teria muito mais sorrisos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, adorei seu texto tbm, fofa! Não achei q ficou nostálgico, é o seu momento, tem q respeitar e vc é mto corajosa por dar esse passo,
    Boa sorte e sucesso.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Começou muito bem. O texto está tão tão sincero.

    ResponderExcluir
  6. É visível o seu crescimento, até nesse novo blog. Eu que acompanho a sua vida e as suas mudanças há tempos tenho que dizer que sentirei falta do antigo cor-de-rosa e da foto de menininha que eu sempre associei a você. Mas crescer também é bom, as experiências novas que chegam nos permitem pensar diferente e gostar das mudanças que percebemos em nós mesmas. Enfim, bem vinda Cah recém-adulta e com mais responsabilidades, porém sem deixar que de lado o ar infantil que nos faz tão felizes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Você falou como no final do livro "As Crônicas de Nárnia".
    Lá o autor fala dessa coisa de crescer e da gente achar que crescer é abrir mão do que já vivemos, de alguns hábitos. Enquando não é para perdermos nossa essência de criança, só precisamos aprender a nos comportar como gente grande. :)
    Bjitos!

    ResponderExcluir