terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A dúvida em qual bem é maior

Dedido à você, que é de cabelos negros e presenteia o ar com seu perfume. Que embala meus minutos ao som de Beatles e soube cantar a música mais cafona - e bonita- de Caetano aos meus ouvidos em plena aglomeração de uma estação à mercê de um metrô quebrado. A velhinha ao lado olhou, de relance assustada, mas sorriu, de certo achando a cena fofa. Achando o mesmo que achei, digo de passagem.
À você que é dono de mãos acolhedoras, que tem o tamanho exato para o meu abraço e que me mostra o caminho da paz cada vez que me deixa presenciar o seu sorriso. Aos silêncios que já dividimos, às nossas mãos que já se entrelaçaram; aos nossos lábios que já se tocaram.
À você dedico este brilho diferente que apareceu no meu sorriso. Também essa nova fase da minha vida, as novas descobertas e essas coisas boas que você tem me apresentado.
Dedico enfim, essa minha fraqueza que me leva, quase instantaneamente, ao riso e a loucura quando penso em você. Essa dúvida de não saber se faço melhor em estar só ou bem acompanhada. Do medo de abrir janelas e portas ao novo, sem saber se valerá a pena limpar toda a poeira e a bagunça da casa se ele partir. E ela está tão limpa agora.

[pauta capricho]
ps: 2010 chegando, já fizeram suas resoluções? Pretendo mudar algumas manias esquisitas que tenho...
1- Comprar esmaltes da mesma cor ( para quê ter oito esmaltes rosas diferentes?)
2- Cheirar a comida antes de comer ( coisa feia. admito)
3- Tomar leite com chocolate com a colher no copo ( Carol diz para moça da casa do Pão de Queijo: pode deixar a colher ai, não tira não! Moça: ¬¬)
4- Fazer cara feia automaticamente para as coisas. ( Carol respondendo à cliente que pergunta se ela não gosta do perfume dele após sua expressão: Claro que gosto! Só tenho um pouco de alergia a essa nota de laranja que ele tem!)
5- Pensar mil vezes antes de falar algo para alguém ( ser boazinha tem limites, certo?)
[/pauta capricho]


Que 2010 seja intensamente vivido! Feliz Ano Novo! :)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Era uma vez uma garota

Tinha 15 anos, carregava uma tonelada de palavras e uma necessidade de expo-las de alguma forma. Daí nasceu o Princesas também dormem, um blog todo cor-de-rosa que demonstrava de forma doce o que ela sentia. Daí que deu muito certo. Através da revista Capricho e das pessoas que se identificavam com o que ela sentiam, o blog criou uma fama e sempre tinha ótimos números de visitas. Daí, me perguntam: por que abandonar algo que deu tão certo?
E a resposta, sempre veio um ( muito vago, aliás): estava na hora de deixar o passado no lugar dele. E hoje, descobri que talvez não seja apenas essa a razão. A Carol, mais conhecida como " Cah" na época, era uma menina de 15 anos que começou o blog narrando como superou uma paixonite de criança. Depois, o blog foi cenário do romance da adolescência que teve seu início e o término narrado ali, com o máximo de exatidão que suas palavras conseguiam alcançar.
O Princesas também dormem era uma área de conforto. Onde eu podia agir exatamente como agia há quatro anos e seria totalmente normal. Mas, percebi, que quem sou hoje já não é alguém que queira ser tão previsível. Começando pelo nome do blog novo, aqui me permiti voltar a arriscar e dar mais valor às coisas que com 15 anos não tinha necessidade de valorizar. Aqui me sinto a vontade para ser o que sou hoje, sem alguma restrição.
E porque sair da zona de conforto é legal. Conhecer pessoas diferentes que gostem de mim pelo que sou agora e não pelo que fui há quatro anos também. E principalmente, que nem sempre o que deu certo por um tempo é o certo para sempre :)

Vai passar...

...como todas as outras modinhas também passaram. Não acredito que pulserinhas com conotação sexual sejam realmente tão atrativas para pré-adolescentes; como parecem ser. Talvez para seguir uma moda, alguns usem achando " legal" mas sem carregar realmente a intenção que elas " representem". Talvez, com um pouco mais de atenção dos diretores e dos pais, eles entendam que esse tipo de exposição é totalmente desnecessária e que nessa idade, há coisas muito mais legais a se fazer do que pensar em algo que se tem a vida toda para descobrir.
E na minha época, com essa idade, o contato mais legal entre meninos e meninas era a rivalidade de ver quem ganharia no esconde-esconde!

Pauta para o TDB: O que você acha sobre as pulseiras do sexo?
Sobre: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=951249&tit=Pulseira-do-sexo-alarma-escolas