sábado, 14 de novembro de 2009

Hora de mudar

2009 foi para mim uma emocionante viagem de montanha-russa. Bem assim, cheia de altos, baixos e momentos em que estive de cabeça para baixo. Mas jamais parada. 2009 foi uma injeção de adrenalina em uma vida tão estacionada.
Foi aprendizado. Foi bater a cabeça na parede diversas vezes até aprender que já não era certo continuar por aquela estrada. 2009 foi saudade. Do cheiro da casa dos pais, do gosto que só a comida da mãe consegue ter, da cachorrinha que morreu e da risada que só seus amigos que ficaram na outra cidade sabem dar. 2009 foi recomeçar: nova cidade, nova casa, novas companhias. 2009 foi aprender que nada dura para sempre.
Foi descoberta: de novos amigos, novos gostos, novas rotinas. Foi descobrir quem eu sou, quem eu quero ser e para onde posso chegar. Enxergar que sou mais forte do que pensava. 2009 foi superação. De dores, lágrimas e obstáculos. Foi sorrir: pelas conquistas tão sonhadas, pelos obstáculos superados e pelos presentes ganhados. 2009 foi um orgulho, um ano que veio para me ensinar a viver de verdade, e amar a vida pelo o que ela é, e principalmente a mim, pelo que sou.

Pauta para o Tudo de Blog: Retrospectiva

domingo, 1 de novembro de 2009

Irradie suas cores!

Que de pequenas atitudes podemos mudar o mundo, isso já sabemos quase de cor. Controlar o banho, não jogar lixo na rua e praticar mais a educação com as pessoas já é parte do codidiano mas e das pequenas atitudes com vocë mesmo, você se lembra? De não brigar com o cabelo por ele ser encaracolado, aceitar melhor quando muda o número do seu manequim e acreditar, principalmente, que você pode mudar o mundo do jeito que é. Que o seu sorriso de bom dia pode alegrar o dia de quem mal é notado pela sociedade, que o papel que você jogou na reciclagem vai contribuir muito com o meio ambiente e que você estar bem com você mesmo é o começo para fazer bem as outras pessoas também.
Como uma epidemia do bem, as cores que saem de você entram pelas outras pessoas e assim por diante. O seu sorriso, a sua fé e as suas atitudes mudam mais que a sua vida. Lembre-se sempre o quanto você se ama e seja feliz por ser quem é. Porque todos, a sua maneira, são importantes e fazem a diferença para o mundo. Comece, mudando o seu próprio. Deixa o sol entrar. Deixe o sorriso se abrir. Deixe a luz irradir. E faça com que as cores do seu mundo melhorem as cores de outros mundos também!

Pauta para o Tudo de Blog